O poder da palavra declarada
Muitas vezes não entendemos ou então não levamos a sério um ensinamento muito importante na vida cristã. A necessidade de declarar e profetizar a Palavra de Deus.
O Senhor ensinou claramente a Ezequiel.
"Ezequiel 37:4 Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR."
"Ezequiel 37:7/10 Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso."
A profecia de Ezequiel foi feita sobre a Palavra dada pelo Senhor e não sobre o que ele achava. Costumo brincar que há coisas que é melhor perder do que achar...
Portanto, quando oramos por nós mesmos ou por outras pessoas, devemos sempre incluir a profecia da Palavra. Em todas as profecias temos a prévia aprovação do Senhor. Seu sim e o seu amém.
"2 Coríntios 1:20 Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio"
É comum errarmos neste quesito. Quando irmãos nos pedem um conselho ou simplesmente pedem que os acolhamos na luta ou tribulação, devemos evitar ao máximo darmos conselhos humanos, idéias, etc. Devemos orar e declarar a Palavra ao irmão. Assim não corremos o risco de palpitar e induzirmos a pessoa ao erro. Quem deve orientar o cristão em tudo é o Espírito de Deus, e não o homem. No máximo, nossos "conselhos" devem ser totalmente baseados na Palavra, e mesmo assim, com o máximo de cuidado, porque entre a promessa de Deus e o seu cumprimento, há a Soberania de Deus, e essa só cabe a Ele.
E quando a Soberania se sobrepõe à Promessa? O que fazer? Quando alguém, mesmo honrando pai e mãe, morre jovem. Ou quando a saúde e o dinheiro insistem em faltar! Temos o consolo e sabedoria da própria Palavra, que diz:
"Rom 8:28-29 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"
Portanto, creiamos que o Senhor tem feito o melhor em tudo, e que Ele cumprirá suas promessas, até mesmo a de que às vezes Ele nos levará ao deserto e será para nosso bem.
Creia e viva pela fé! Decore a Palavra e emita-a a todo tempo sobre sua vida, suas dificuldades, lutas, necessidades e projetos e colha os frutos dessa fé exercitada sobre sua vida. Tenha em mente ou anotadas as Palavras específicas sobre seu objetivo no momento. Se, por exemplo, você tem orado pelo filho/a que está em mau caminho, diga em sua oração diária: Deus livrará seu filho/a, pois está escrito:
"Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seu comentário abaixo, ou envie um email para: andreagomides@hotmail.com
Para uma resposta mais rápida.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico.